segunda-feira, 11 de maio de 2009

Torcida

Meu vô disse que quando o Corinthians começou você encontrava em qualquer esquina as toquinhas do time pra vender. Qualquer pessoa que viesse para São Paulo era indiretamente obrigada a comprar alguma coisa do Corinthians. Estilo "Estive em São Paulo e lembrei-me de você".
Tudo bem.. Isso fez o time crescer! Na minha opinião fez o time subir o morro, mas...

Aí eu estava voltando da Virada Cultural no domingo (dia 3 de maio - final do Campeonato Paulista) e peguei um ônibus em Santana (eles estavam comemorando no campo de marte, perto dalí). O motorista do ônibus abriu a porta de tras e eles entraram todos sem pagar! Começaram a batucar no "buzão" e quebraram a luz, o puxador da janela, aquele negócio que abre em cima pra ventilar (não sei o nome) ...
Eles cantavam os hinos deles ... Que lindo o amor pelo time né? Coisas do tipo:
"A VIOLENCIA VOLTOU, O CORINTHIANS VOLTOU!"
"SOU MALOQUEIRO, TROMBADINHA, SOU CORINTHIANS"...

Não sei.. REALMENTE NÃO SEI o que leva alguém a ter orgulho de cantar isso em alto e bom som para um monte de pessoas voltando de um evento cultural. Pô! Eu tinha acabado de ver Marcelo Camelo, Zeca Baleiro e Maria Rita... é de #$%^& né? Irresponsabilidade do governo também de marcar os dois eventos no mesmo dia... Afinal, os santistas tiveram que ir camuflados aos shows, enquanto os corinthianos se exibiam com camisetas, bandeiras e "gritos de guerra"... de guerra mesmo!

Enfim...
Não estou julgando a torcida toda por aqueles 15 do ônibus, mas todo mundo sabe que a maioria é assim mesmo. Até você amar um time, tudo bem. Mas ser fanatico, não respeitar os outros, quebrar um bem público... ahh não né? Não dá!

Eu falei que ia me expressar sobre isso... Tá aí. ¬¬

5 comentários:

  1. Meodels, depois que algum corinthiano ler isso tu vai ter que se esconder!!! Sabe que além de tudo eles são uma irmandade né? iasugiaugsi Mas eu concordo que NÃO DÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Corcordo em gênero, número e GRAU! abaixo a torcida mal educada!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tilla, tudo bem?
    então, como corintiano e sociólogo [que devo ser um dia], duplamente me/nos defendo.
    Primeiramente, o futebol é uma celebração cultural como os shows que você viu, é a mesma proposta: pessoas excepcionais realizando algo para que os outros tenham entretenimento. Seja o belo Camelo ou o Ronaldo.
    E segundo, perpassa pela identidade do corintiano ser 'maloquero', o complicado é que tem gente que leva a sério demais isso. E qualquer time que fosse, a torcida ia entrar no ônibus e ter o mesmo ou pior comportamento. Vale lembrar que a maior treta de torcidas foi entre são paulinos e palmeirenses.
    Curioso ter entrado aqui justo nesta postagem... =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Apoio em gênero, número e grau o colega a cima!

    ResponderExcluir
  5. Discordo do Biel e do Adriano. Podem tecer comentários sociológicos, psicológicos, o caramba-ógico que quiserem. A torcida (des)organizada da Corinthians É A PIOR que existe. Não, eles não respeitam. Sim, eles acham que são superiores. E até o filhinho de papai no meio deles age da mesma forma: Como se fossem gladiadores entrando na arena, como se pudesser bradar hinos imundos e nós tivéssemos que ouvir com a cabeça abaixada.
    Sei que outras torcidas têm comportamentos parecidos em situações ISOLADAS. Mas essa torcida supracitada no texto da Tilla é uma vergonha e é a pior de todas...

    ResponderExcluir