segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mente vazia, oficina do...

Procurei no Google e não achei o nome do autor dessa frase. Mas, também, ela é da época da minha tataravó né?
Sei que Santo Agostinho falava. Mas minha mãe, meu pai, minha vó... todos falam!
Enfim, é a mais pura verdade. Mesmo se você não acredita em diabo. O importante é você entender o que quer dizer: Cabeça vazia só dá espaço pra pensamentos ruins.
Quando a gente se ocupa não tem tempo pra ficar pensando em besteiras.
Não digo só ocupar o corpo, ocupar a mente também. Posso estar deitada, com o corpo desocupado, mas com a mente produzindo a milhão. Pensando em quais cursos fazer, a que horas estudar, aonde procurar emprego, dar banho nos cachorros...
Pensamentos vazios não enchem a cabeça da gente. A vida do outro, o que ele quis dizer com aquilo, o que ela pensa de mim... Tudo isso dá espaço pro “diabo”.
Quanta bobagem podemos pensar! É bom nem pensar nisso... rsrs
O fato é que nós podemos fazer o diabo dos nossos pensamentos e dos nossos atos a qualquer hora. É só deixar “ele” agir na gente.
Quando somos donos de nós mesmos não criamos intimidade com “esse cara”. E isso é feito aos poucos. É como eu disse no outro post: Auto-conhecimento é fundamental. Quais são os meus objetivos? Aonde eu quero chegar? Vale a pena perder tempo pensando nisso? Ou é só mais um pensamento vazio pra me aproximar de pensamentos ainda piores?
Toda ação tem uma reação. Pensamentos ruins atraem acontecimentos ruins.

Um comentário: