sexta-feira, 30 de julho de 2010

Expectativas


Tê-las ou não?
Eu não sei pelos pecados de quem eu pago quando tenho que suportar tantos problemas de relacionamento. Mas não podem ser os meus mesmo, tendo em vista que tenho esses tais problemas desde que me conheço por gente.
O resultado desses maremotos, dessas turbulências, é que eu evito criar expectativas com qualquer tipo de vínculo novo. Isso inclui os mais variados tipos de vínculos. Sim.
E eu não tenho como saber se isso acontece com todo mundo porque, ao evitar expectativas, não chego naquele momento em que a gente cria uma intimidade tão perfeita a ponto de poder perguntar “Porque isso tá acontecendo com a gente?” e depois ouvir um “É normal, relaxa.”.
Ontem minha internet caiu por horas e eu achei um joguinho no meu computador. Resolvi ver qual era a do jogo pra passar o tempo. Joguei por umas duas horas e desisti. Fui dormir. E, claro, não criei expectativas de vitórias porque achei difícil e quase impossível.
Hoje a internet caiu de novo. Resolvi jogar pra passar o tempo e, pra minha absoluta surpresa, eu venci o Mahjong Titans.
Eu estava sendo pessimista? Eu estava me protegendo de uma decepção? Eu estava evitando uma expectativa que poderia me levar à frustração? Eu estava mais uma vez deixando de acreditar que tudo é possível para aquele que crê? Eu teria vivido melhor ou pior a experiência de vitória se tivesse esperado por aquele momento? Eu estou fazendo uma analogia idiota e sem fundamentos? Expectativas. Tê-las ou não?

2 comentários:

  1. Difícil de dizer.... Mas as ginastas me parecem felizes quando lutam por uma medalha de ouro a vida toda e conseguem!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca sei se minhas certezas são reais ou são problemas da minha falta de capacidade de compreender o que o outro pensa ou parece pensar.

    ResponderExcluir