sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cada UM

Já parou pra pensar que ninguém é insubstituível? Quando alguém morre todos choram, mas depois de alguns dias as pessoas vão retomando a sua vida. Voltam para o trabalho, para os passeios, as viagens...

Claro que é muito relativo, pois para mãe que perde um filho as coisas demoram mais para voltar a ser como antes. Mas até mesmo as mães que perdem filhos voltam a ir aos casamentos, batizados, reuniões, bailes...

A fase do luto é difícil, a impressão que dá é que a vida acabou pra nós também, que ninguém mais poderá nos fazer sorrir como a pessoa que partiu fazia.

Isso não acontece só quando alguém morre. Nos sentimos viúvos quando a pessoa que amamos parte das nossas vidas para fazer parte da vida de outra pessoa. Parece que o mundo todo está de luto, nenhum lugar é bom para irmos se ele não está lá.. do nosso lado.

Claro que não se esquece da pessoa, lembramos dela quando sentimos o cheiro do seu perfume, o seu time sendo campeão, a sua banda preferida lançando um cd novo. Um cd novo!? Que ironia! Mas é... a vida continua!

E isso é triste, pois se aplica a nós também. Quando partirmos podem até chorar, espernear, mas depois vão descobrir que "é pra frente que se anda" e ficaremos no passado.

Não há nada que possa ser feito pra mudar isso, apenas aproveitar intensamente cada pessoa. Nunca se sabe quem vai nos fazer chorar quando partir e nunca se sabe quem vai chorar por nós quando partirmos.

De novembro/2008

Um comentário:

  1. E nunca se sabe quem vai ficar parado no mesmo lugar!

    Afinal, tem gente que só anda quando a fila te empurra por trás.

    Toc Toc Toc, bate na madeira :P

    ResponderExcluir