quinta-feira, 23 de abril de 2009

Infecções

Hoje passei a tarde na Livraria Cultura e li o trecho de um livro de psicologia que fazia uma analogia com as infecções e as guerras que travamos dentro da gente. Mais ou menos assim: Quando o nosso corpo é atacado por um microorganismo ele entra numa guerra. Batalhas e batalhas são travadas dentro de nós. Sistema imunológico X Causador da doença.

O autor dizia que precisamos assumir para nós mesmos quando algo está dando errado. Assim como quando percebemos uma doença vamos logo a um especialista para saber como trata-la, precisamos resolver nossos problemas pessoais. “A situação não resolvida forma um foco de doença no corpo, que estará sempre consumindo energia do resto do organismo”. Se não tratarmos a doença ela vence a guerra. “O resultado será a morte do paciente”. Se não resolvermos aquela conversa que acabou mal ficaremos “sangrando” por dias e dias e aí...

Sai dessa! Vamos liberar geral! Mande embora tudo que te faz mal. “Aqueles que não se permitem uma explosão psíquica, acabam sofrendo uma explosão no corpo”.

Precisamos tomar uma decisão! Precisamos nos decidir pela cura! Toda decisão representa um sacrifício e mete medo. Mas qualquer decisão liberta.

Heráclito dizia que “A guerra é o pai de todas as coisas”, “a guerra, o conflito, a tensão entre os pólos liberam uma energia vital e asseguram progresso e desenvolvimento”. Toda luta nos ensina a enfrentar melhor e com mais confiança os conflitos em geral.

Claro que conflitos sempre machucam. Não importa a intensidade, eles nunca são agradáveis. Mas eles nos ajudam a crescer. E posso falar uma coisa? Vai ser o máximo te ver lá de cima.

2 comentários:

  1. “Aqueles que não se permitem uma explosão psíquica, acabam sofrendo uma explosão no corpo”.

    A velha mania de querer o auto controle não leva a nada! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu sei pra quem foi esse texto! :P
    MARA TILLA! HAHA

    :*
    s2

    ResponderExcluir